<

Je Maintiendrai

"... Le refus de la politique militante, le privilège absolu concédé à la littérature, la liberté de l'allure, le style comme une éthique, la continuité d'une recherche". Pol Vandromme

My Photo
Name:
Location: Portugal

Monday, October 08, 2007



OS FARISEUS



Hoje somos todos judeus”, declamaram em uníssono os ministros Rui Pereira e Alberto Costa na cerimónia de expiação no cemitério hebraico de Lisboa.
Com todo o repúdio que indiscutivelmente nos merece qualquer barbaridade do género da cometida, mais valia dizerem “hoje somos todos parvos”. E também mais valera ao Sr. Carp, presidente da comunidade, desagravar os seus mortos em privado e com a discrição que o bom gosto e a piedade impunham. Mas não; tinham que aparecer os “enxeridos” do “bem pensar” de solidéu à banda a chorar umas lágrimazitas por fora e com o coração a tinir de alegria por dentro: finalmente, um incidente anti-semita a sugerir a parificação com os grandes da Europa e a dar alento e sentido de missão ao Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas!
Gostaria de ver o que se passava se amanhã fossem pixar umas meias luas ou uns triângulos nas pedras do Alto de S. João ou no cemitério anglicano ali à Estrela. Imaginam o Dr. Rui Pereira (olha quem!) e o Dr. Costa a proclamarem não menos pungentes que, “quando por preconceito e ódio alguns delinquentes quebram o dever de respeito pelo direito de expressão, de religião e de culto, nós todos nos identificamos com eles”? Mas não, desimaginem-se; os lisboetas sepultos nos campos santos dos Prazeres ou do Alto de S. João não são imigrantes nem minoria étnica, nem prestam pró peditório do “política e saloiamente correcto”. À parte o Bloco de Esquerda (que talvez por pudor não mandou lá um paquete) ainda assim alguém andou bem: foi o Sr. Patriarca que remeteu a representação ao Padre Stilwell, o 'intelectual' mais palerma de toda a diocese; não se estragam duas casas e não se violentou a consciência de um qualquer sacerdote a quem repugnasse o farisaísmo óbvio de tudo aquilo. Se fosse judeu, vomitava.

Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
Free counter <bgsound src="http://file.hddweb.com/80768/Zarah_Leander_-_Sag_beim_Abschied.mp3" >