<

Je Maintiendrai

"... Le refus de la politique militante, le privilège absolu concédé à la littérature, la liberté de l'allure, le style comme une éthique, la continuité d'une recherche". Pol Vandromme

My Photo
Name:
Location: Portugal

Monday, February 04, 2008

THE END

Os autores antigos tinham uma predilecção por discorrer sobre um topos que era o do tempo e o da oportunidade das coisas na vida, e sobre a virtù dos homens que as sabiam reconhecer, com os ajustados e consequentes actos de acção, que muitas vezes são de renúncia. Assim é; tudo na vida tem o seu tempo: sobretudo os tempos que balizam o nascimento e os tempos que determinam o fim das coisas.
O tempo deste blog chegou ao fim. Há pouco mais de dois anos nasceu com o compromisso assumido pelo seu autor de manter um ritmo e um caudal que era o devido a quem por ele teve a amabilidade de se interessar. Responsabilidade que sinto hoje ser difícil de assumir e que me não contenta seja resgatada pela aposição periódica de cromos e um que outro palpite que me vai sabendo a sem graça e sem glória. Por outro lado, as circunstâncias da vida obrigar-me-ão em breve a trocar esta terra por outras mais distantes, onde o tempo, o espaço, as coisas e as gentes me imporão outros ritmos e outras dispersões de espírito incompatíveis com a manutenção deste blog.
As despedidas devem ser curtas e sinceras. Assim, uma saudação muito cordial aos meus leitores e comentadores habituais, que não me custa considerar como um tipo de amigos, numa dimensão virtual que me era desconhecida. Sobretudo, à agradável confraria, onde me aceitaram arrastando as cadeiras e fazendo espaço para mais um à mesa da tertúlia. Com todos aprendi, pensei, deleitei-me; continuarei a frequentar os espaços que cada um continuar a oferecer. Possivelmente, até a vida proporcionará a ocasião de um que outro encontrar pessoalmente. Bem hajam. Retomo agora a minha postura de leitor e de v/ admirador.
Uma última coisa: nasceu este blog sob o signo do anonimato, assumido com muito entranhado pendor para a discrição. A discrição excitou curiosidades e pseudo-identificações; coisas de portugueses. Devo por isso desculpas pelos incómodos inquisitivos e inquisitórios causados a pelo menos duas pessoas – das quais um amigo – que, tão frequente como infundadamente, foram identificadas como autores deste blog. Com proveito meu, mas certamente com incómodo para eles.
Até sempre. Ave atque vale!

Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
Free counter <bgsound src="http://file.hddweb.com/80768/Zarah_Leander_-_Sag_beim_Abschied.mp3" >