<

Je Maintiendrai

"... Le refus de la politique militante, le privilège absolu concédé à la littérature, la liberté de l'allure, le style comme une éthique, la continuité d'une recherche". Pol Vandromme

My Photo
Name:
Location: Portugal

Tuesday, November 06, 2007



Oliveira de S. Domingos
Não sei se à frente da Ginjinha, do pórtico de S. Domingos, do Palácio da Restauração ou mais de banda para utilitariamente dar sombra à cafraria que por ali roça o rabo nos bancos e os pés no lajedo, Sá Fernades propõe "Monumento à memória das vítimas do massacre de 1506":
"O Vereador José Sá Fernandes propõe que a CML assinale estes acontecimentos, fazendo justiça póstuma a todas as vítimas da intolerância, naquilo que considera que constituirá uma afirmação inequívoca de Lisboa como cidade cosmopolita, multiétnica e multicultural, através da instalação de um Memorial às Vítimas da Intolerância, no Largo de São Domingos. O memorial deverá ter, como elemento central, uma oliveira de grande porte e contemplará ainda uma lápide evocativa do massacre de 1506."
Oliveira? Deve ser por honra e alusão directa ao velho símbolo da Inquisição, antigamente a cargo dos Padres de S. Domingos. Toca de pedir a Fr. Bento Domingues O.P. que, descalcinho, aproveite para simbolicamente pedir desculpas pelos feitos dos antecessores. E não esquecer o P. Stillwell: é o género de coisas que lhe devem agradar. Valha-nos Deus! E não há quem lhes explique que há outras formas mais dignas de "fazer justiça póstuma"?

Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
Free counter <bgsound src="http://file.hddweb.com/80768/Zarah_Leander_-_Sag_beim_Abschied.mp3" >