<

Je Maintiendrai

"... Le refus de la politique militante, le privilège absolu concédé à la littérature, la liberté de l'allure, le style comme une éthique, la continuité d'une recherche". Pol Vandromme

My Photo
Name:
Location: Portugal

Thursday, June 07, 2007

Ele vai aí uma confusão…
Ditame bem claro da Congregação para a Doutrina da Fé, Roma, 26.XI. 1983 (n.b. pontificado de S.S. o Papa João Paulo II): "...Fica portanto inalterado o juízo negativo da Igreja no tocante às associações maçónicas, já que que os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja, sendo por isso proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertençam às associações maçónicas estão em situação de pecado grave e por isso impedidos de aceder à S. Comunhão". E, já agora, o natural complemento no cânone 1374: "...seja punido com justa pena aquele que dá o nome a uma associação que conspira contra a Igreja". Está tudo num livrinho que muito Senhor Padre e acólito devia ler e estudar e que, em qualquer língua de gente, dá pelo nome de Manual de Teologia Moral.
Ora, entre uma revista bem pensante onde o pessoal alegadamente pedreiro-livre se auto-arrola vaidosamente tal como na "Caras" o fazem a pataco os amigos do cafre Castelo-Branco, entre um Bispo que, resignado e resignatário, só agora descobre a pólvora e denuncia o que devia ter denunciado no activo como pastor de mitra e báculo, e entre, para remate, um milenarista da cepa do Agostinho da Silva, que, numa confusão liberdadeira, mistura o Papa Leão XIII, o Fernandes Tomás, o Herculano, o Egas Moniz, o Edmundo Pedro e o meu querido e saudoso P. Manuel Antunes s.j., e ainda acredita no Pai Natal para gozo dos lojistas lá do palácio do Bairro Alto, não sei se ria, não sei se chore como cantava o saudoso Carlos Ramos…

Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
Free counter <bgsound src="http://file.hddweb.com/80768/Zarah_Leander_-_Sag_beim_Abschied.mp3" >